Apesar da crescente demanda pela venda do console clássico, a Nintendo resolveu cancelar a venda do NES em território Norte-Americano.

A notícia foi relatada, em primeira mão, pelo portal Americano, IGN, que logo recebeu uma declaração de um porta voz da Nintendo:

” Os Estados Unidos receberão o último lote do NES, por todo o mês de abril. Nós recomendamos a todos interessados em adquirir o console para checar com as lojas autorizadas sobre a disponibilidade do mesmo. Entendemos que têm sido difícil e trabalhoso para muitos fãs da marca em conseguir o console e, por isso, pedimos desculpas. Agradecemos também por todo o feedback que recebemos, apreciamos toda a recepção dos fãs da marca em apoio ao NES.”

A procura pelo console tem sido extremamente satisfatória para Nintendo, desde o seu anúncio – cujo valor fora de $60 ( aproximadamente R$ 190,00). Muitas lojas, como Walmart e Amazon, tiveram problemas em manter o estoque disponível para todos os compradores.

In March, Nintendo said it had sold 1.5 million units of the console, which contained 30 old games such as “Super Mario Bros.,” “Super Mario Bros. 3,” “Donkey Kong” and a host of others.

Em Março deste ano, a Nintendo contabilizou uma venda de 1,5 milhões de unidades do console, que dispunha de versãos clássicas de games, como “Super Mario Bros.”, “Super Mario Bros. 3”, “Donkey Kong” e muitos outros.

Fãs de toda a marca ainda podem adquirir o NES de terceiros através de sites de revenda como eBay e Amazon, mas por um preço acima do vendido pela Nintendo.

LEAVE A REPLY