Cerca de 80 Pokémon da Jornada Johto já foram adicionados ao app, Pokémon Go. Assim como novos itens, recompensas e novas atualições de jogabilidade que se juntaram a plataforma.

Com novos Pokémon para capturar, novos itens para encontrar e mais Stardust, Candies e XPs que antes, aí vão mais 5 razões para você baixar e voltar à sua Jornada Pokémon.

 

1 – Mais Pokémon selvagens do que nunca

Seja para completar a Pokédex ou apenas indo atrás de seu Pokémon favorito, encontrar Pokémon raros é uma das coisas mais divertidas em todas as Jornadas Pokémon.

Tyranitar – e suas evoluções anteriores, Larvitar e Pupitar – são um dos exemplos de novos Pokémon disponíveis para serem pegos. Mesmo sendo raro de encontrar, a jornada vale a pena. Assim como nos jogos para Nintendo DS e 3DS, Tyranitar é extremamente poderoso e possui uma boa vantagem contrar outros dois Pokémon extremamente populares, Espeon e Dragonite. Colocar o seu Tyranitar em um ginásio, trará o respeito – e um pouco de inveja – dos outros treinadores.

Agora, novos parceiros poderam se juntar aos treinadores. Além dos mundialmente conhecidos – e adorados – Bulbasaur, Squirtle e Charmander, Chikorita, Cyndaquil e Totodile (o favorito do redator) se juntaram ao jogo e podem ser encontrados por todo o globo. Fique atento quando sair à captura de novos Pokémon.

Além de todos já mencionados acima, outros tantos foram adicionados ao app, como Togepi e Pichu, que só podem serem obtidos através dos Ovos. Há boatos que um jogador encontrou um Togetic selvagem, então, pode ser que haja uma alternativa para encontrar Candy suficientes para evoluir o Togepi. Fiquem atentos!

2 – Mais formas de evoluir Pokémon novos e antigos

Enquanto se aventura em sua nova jornada Johto, na captura de novos Pokémon, não esquece de procurar por aqueles que você já possui. Além de mais Pokémon para capturar – há, também, novos meios de evoluí-los.

Muitos Pokémon agora contam com novas evoluções, como é o caso do Golbat e da Chansey, que evoluem para Crobat e Blissey, respectivamente. Para evoluí-los, basta continuar seguindo o metódo já conhecido, capturando suas formas anteriores.

Assim como nos games, outros Pokémon só evoluem acompanhados de um item especiel, como o caso do Scizor e do Steelix. Agora há a possibilidade de encontrar o Metal Coat, por exemplo, nos Pokéstops, que pode ser usado para evoluir tanto o Scyther como o Onix em suas respectivas evoluções. Outros itens como a Sun Stone, que pode ser utilizada para evoluir tanto o Gloom como o Sunkern, o Up-grade, utilizado para evoluir Porygon em Porygon 2, a Dragon Scale, utilizado no Seadra para Kingdra e King Rock, utilizada tanto no Poliwhirl como no Slowpoke, pode ser encontradas nos Pokéstops. Apesar de raros, são essenciais no jogo, facilitando em sua jornada para completar a Pokédex.

Apesar de todas essas facilidades, todos esses Pokémon necessitarão, também, de Candy suficiente para as suas evoluções, ou seja, não basta apenas possuir os itens mencionados, você terá que continuar a procurar e pegar todos os Pokémon possíveis!

3 – Novas berries que facilitam na captura

O que era bom, ficou melhor!

É de conhecimento geral que as berries facilitam na procura e na captura de novos Pokémon. Assim, Pinap e Nanab berries se juntaram a Razz berry como itens que podem ser encontrados na sua próxima visita aos Pokéstops. Mas lembre-se que só será possível utilizar uma das 3 berries mencionadas por Pokémon encontrado.  

Ao dar uma Pinap berry para um Pokémon selvagem, dobrará o número de Candy que esse Pokémon irá carregar ao ser capturado. As Pinap berries são um excelente modo para conseguir mais Candy, ajudando o treinador na evolução de seus Pokémon. Entretanto, dar uma Pinap berry a um Pokémon selvagem, não facilita em sua captura.

Já as Nanab berries, deixam os Pokémon mais fáceis de capturar, possuindo um efeito semelhante ao “thunder wave” dos jogos. Na próxima vez que você se deparar com um Pokémon que teima em desviar de suas pokébolas, lembre-se de usar uma Nanab berry para ajudá-lo na captura.

Apesar de todas essas melhorias em berries, não esqueça de manter um bom estoque com Razz berries. Essas frutinhas ainda continuam como a melhor maneira em captura de Pokémon selvagens.

4- Está mais fácil, e rápido, completar a Pokédex

Com todos esses novos Pokémon disponíveis, pode parecer que está mais dificíl de capturá-los, causando um certo desânimo nos jogadores. Porém, mantenha a calma, pois nunca foi tão fácil completar a sua Pokédex como agora. As novas berries podem ser um “Às” na manga dos treinadores, ajudando na captura e evolução dos monstrinhos.

Uma outra dica importante é: Fique atento toda vez que transferir um Pokémon, que você já tenha, ao professor. Por exemplo, um Charmeleon que você acabou de capturar poderá ter novos e diferentes movimentos que um Charmeleon ou Charizard capturados anterioremente. Muitas habilidades novas foram adicionadas em várias espécies de Pokémon, então, fique esperto quando pensar em se desfazer de um Pokémon.

5- Novas Medalhas e Recompensas disponíveis

Além de todos os Pokémon e itens adicionados, existem novas melhorias disponíveis em Pokémon GO que farão a aventura mais divertida do que nunca!

Capturar Pokémon em suas formas evoluídas possui um desafio extra, fazendo com que muitos treinadores desistam de pegá-los, como é o caso da Beedrill, Pidgeot ou Golbat. Porém, sugerimos aos treinadores não desistirem desses monstrinhos, pois, com grandes desafios vêm grandes recompensas.

Ao capturar um Pokémon evoluído, o jogador receberá uma quantidade adicional de Candy e Stardust. Por exemplo, um Ivysaur proporcionará uma quantidade de 300 Stardust, ao invés de 100, como era antigamente e 5 Bulbasaur Candies ao invés de 3. Mas, se você for um treinador com sorte e encontrar um Venusaur pelos matinhos, você conseguirá 500 Stardust e 10 Candies. Uma dica é, ao encontrar Pokémon em suas últimas formas, utilize a Pinap berry para a sua captura, tendo a chance de conseguir 20 Candies em uma simples caçada.

Dark-type Pokémon have started to appear, and with them comes a new medal for Trainers to earn. Every time you level up your new Delinquent medal by catching enough Dark-type Pokémon, your catch bonus for Dark types will increase. There’s still not an abundance of them out there, so be sure to catch all the Murkrow and Sneasel you can find to improve your odds of capturing that extra-large Tyranitar when the time comes. Plus, keep a lookout for Swinub to help complete the tricky Skier medal for capturing Ice-type Pokémon.

Tipos sombrios começaram a aparecer e, com eles, uma nova medalha para os treinadores conseguirem. Toda vez que você subir de nível a sua Delinquent Medal, ao capturar Pokémon sombrios, irá, também, conseguir um bônus extra para o seu monstrinho. Apesar dessa melhoria, continua sendo raro – e difícil – encontrar Pokémon desse tipo, então, não deixe para depois toda vez que se deparar com um Mukrow ou um Sneasel, pois a próxima poderá ser após uma longa caminhada.

Se faz algum tempo que você não sai em uma jornada, poderá ficar surpreso ao perceber que agora o treinador recebe um bônus pelo primeiro Pokémon capturado e, também, pelo primeiro Pokéstop visitado a cada dia. Esses bônus irão aumentar a medida que você captura ou visita os Pokéstops em dias seguidos onde, no sétimo dia, irá ser premiado com uma grande surpresa! Este é o modo mais confiável e fácil de conseguir itens raros que o ajudarão a evoluir os monstrinhos. Então, saia do sofá e vá se aventurar!

Afinal, TEMOS QUE PEGAR!

 

 

 

Nintendista, redator, tradutor e, nas horas vagas, professor!

LEAVE A REPLY