É bastante comum o primeiro lote de alguns consoles trazer algum tipo de problema que só são descobertos dias depois do lançamento e consertados através de updates ou novos modelos. Alguns dos casos mais famosos são o “Red Ring of Death” que acontecia no Xbox 360 e o “Yellow Led of Death” nos modelos iniciais do PlayStation 3.

Esse tipo de situação é sempre uma preocupação para os usuários que decidem adquirir um novo console já no lançamento, e agora surgiu um caso que mostra que talvez o Switch também esteja sendo perseguido por essa sombra em seu lançamento, com a chamada “Blue Screen of Death”, ou tela azul da morte – uma falha no sistema que inutiliza o console.

Aconteceu que um rapaz, que adquiriu seu Switch publicou no Reddit na sexta-feira, dia em que o console foi lançado, postando uma foto de seu novo console com a tela azul, dizendo que o problema aconteceu enquanto jogava o novo Zelda. “Estava jogando Zelda, aí a tela ficou branca e o console começou a fazer muito barulho. Reiniciei o aparelho e desde então só mostra essa tela azul.”

Foto postada no Reddit.

O rapaz já falou com o suporte da Nintendo, onde disseram para ele entrar em contato com a loja onde comprou o Switch para ver se a própria loja pode fazer a troca, e caso isso não ocorra, ele poderá enviar o console para a própria Nintendo, que enviará um novo em alguns dias.

Apesar do problema assustador, este é por enquanto apenas um caso isolado, já que não se soube de nenhum outro usuário afetado pelo problema.

Fonte

LEAVE A REPLY