Shigeru Miyamoto diz que os estúdios internos da Nintendo já dominaram o motor gráfico Unreal Engine 4 e o acharam graficamente impressionante. Miyamoto disse aos investidores que eles poderiam ter um jogo de PC sendo facilmente portado para o Nintendo Switch. Isso se deve à tecnologia gráfica Nvidia dentro do console Switch e ao seu total suporte ao Unreal Engine e Unity.

“Essa facilidade de desenvolvimento de software também foi sentida pelos desenvolvedores internos da Nintendo”, disse Miyamoto aos investidores durante uma sessão de perguntas e respostas em Kyoto. “Além disso, apesar de os desenvolvedores de software de jogos nos EUA e na Europa serem conhecidos como possuidores de habilidades superiores aos japoneses no que diz respeito às técnicas de desenvolvimento de software, os desenvolvedores de software da Nintendo dominam tecnologias de última geração como o Unreal e suas habilidades agora podem ser comparadas com as dos desenvolvedores ocidentais. Nossos desenvolvedores estão mais motivados do que nunca para criar softwares. “

“Para nossas plataformas de jogos anteriores, criar nossas próprias ferramentas de desenvolvimento era uma alta prioridade para nós”, disse o executivo Shinya Takahashi aos investidores. “No entanto, desde o início do desenvolvimento do Nintendo Switch temos visado a realização de um ambiente em que uma variedade de diferentes desenvolvedores terceiros são capazes de desenvolver facilmente em um software compatível com Unreal e Unity, bem como as nossas ferramentas de desenvolvimento. Como resultado, mesmo empresas com apenas alguns desenvolvedores já começaram a fazer jogos para Nintendo Switch “.

– O que mostra que a Nintendo teve a visão de abraçar as tecnologias usadas pelos outros desenvolvedores e consoles concorrentes, sem deixar de buscar inovações e oferecer algo diferente aos jogadores.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY