Alguns jogadores que recentemente realizaram pré-encomendas do Nintendo Switch na GameStop ou Target tiveram seus pedidos cancelados. Os dois varejistas têm cancelado algumas pré-vendas devido a escassez do console.

No mês passado, o GameStop ficou sem suas unidades de Switch e teve que encerrar as pré-vendas. Eles retomaram uma semana depois de conseguir novas unidades, mas aparentemente não foi suficiente pois mais e mais pessoas pré-encomendaram o console na GameStop.

Uma das razões pode ser que a Nintendo simplesmente deu aos varejistas um determinado número de unidades, mas teve que mudá-lo devido à alta demanda mundial. Por exemplo, 80% de todas as unidades do Switch foram vendidos no Japão.

Mas parece que a Nintendo está fazendo algo sobre a escassez de pré-vendas aumentando a produção do Switch para atender todas as pré-vendas. A demanda para o Nintendo Switch é muito alta e esta “falta” é a maior prova disso.

– O que mostra que a Nintendo conseguiu, mais uma vez, criar algo inovador ao ponto de manter seu público fiel (os Nintendistas) e atrair novos jogadores. O que mostra ao mercado e principalmente as Third ser viável (e financeiramente rentável) investir no console da Big N.

LEAVE A REPLY