No início de janeiro a Nintendo of America fez um registro na seção de Setor Regulado da Anatel, que controla todos os dispositivos que contam com tecnologias wireless (Wi-Fi, bluetooth ou 3G/4G).

O que se sabe é que o Switch terá tecnologias de conectividade como Wi-Fi e Bluetooth, o que pode ser relacionado com o registro.

Outros dois registros foram feitos pela Nintendo em dezembro, em que a Anatel homologou um “Transmissor para Serviço Auxiliar de Radiodifusão TV” para a Nintendo.

Tudo isso não passa de especulação, mas considerando que estes são os primeiros registros da Nintendo desde fevereiro de 2014, levanta a suspeita sobre um possível retorno da Big N para o Brasil.
A Nintendo já declarou abertamente que não descarta a possibilidade de retornar ao país. Em entrevista Bernardo Guzman-Blanco, um dos executivos responsáveis pela Nintendo na América Latina, afirmou que o Brasil continua no radar da empresa.
“Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país no começo de 2015. Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros. Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos”.
Fonte: Canaltech

LEAVE A REPLY