Após meses de rumores e especulações em relação ao NX, em outubro de 2016, através de seu site, a Nintendo lançou um vídeo apresentando o seu novo console, chamado de Switch. Os rumores continuaram e em janeiro de 2017, a Nintendo faz uma apresentação oficial, demonstrando mais detalhes do console, previsto para ser lançado oficialmente em 03 de março de 2017.

Buscando mais uma vez trazer algo de inovador e diferente ao mercado dos Jogos Eletrônicos, com os olhos no passado buscando enxergar a o futuro, a Nintendo traz ao presente um Console Híbrido, que pode ser usado ligado na TV ou de forma portátil.

Quando ligado na TV, via cabo HDMI, o Console Switch é acoplado a uma Dock e então usa-se o Jon-Con Grip (Joysticks) para executar os comandos ou ainda usando um Joystick Pro (vendido separadamente). Já em modo Portátil os Jon-Con são conectados, um em cada lado do Console Switch, que possui uma tela própria de 6 polegadas multi-touchscreen, desta forma ele se torna um Console Portátil.

Uma das propostas da Nintendo são as várias formas de poder jogar com o Switch, pois a tela do Console pode ser usada como uma tv e tanto os Jon-Con individualmente ou encaixados no Grip e ainda o Pro podem ser usados como Joysticks. Por exemplo: Em um jogo para dois jogadores cada um pode usar um dos Joy-Con.

Tecnicamente o Nintendo Switch possui uma Tela própria de 6,2 polegadas multi-touchscreen capacitiva, com Resolução de 1280 x 720 e 1920 x 1080 na TV via cabo HDMI. Uma saída P2 para fones de ouvido e 5.1 surround na Dock de conexão à TV. Uma Bateria que dura entre 3h a 6h. Com um Armazenamento Interno de 32 GB, expansível com cartões micro SD. Conexão Wi-Fi, Ethernet e ainda Wireless Local para até oito jogadores e um Processador da NVIDIA Tegra customizado.

Os jogos serão distribuídos em cartões de memória proprietários e dentre os já divulgados estão: Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda Breath of the Wild, Splatoon 2, Fire Emblem Warriors, Super Bomberman, Arms, Super Mario Kart 8 DX, 1 2 Switch, The Elder Scrolls 5: Skyrim, Fifa e ainda outros como: Just Dance, Sonic Mania, Rime, Seaons of Heavens, I Am Setsuma, Syberia III, ente outros que estão sendo divulgados e muitos ainda por vir.

O importante é o fato da Nintendo ter feito parceria com as Thirdies Party e assim com um Console que oferece melhores recursos técnicos sendo capaz de receber grandes títulos e ainda exclusivos. Além de suas franquias proprietárias e jogos via virtual console.

Com ideia de vender em três anos cerca de 40 milhões de unidade do Switch, imagina-se que a Nintendo pretende grandes investimentos para seu novo console, serviços e jogos. O Switch ainda nem saiu da caixa e já lhe desejamos muitos anos de vida.

E você Nintendista, quais são suas expectativas em relação ao Nintendo Switch?

LEAVE A REPLY