Trazendo novamente um dos ícones dos jogos de luta, com uma atmosfera completamente diferente da qual estamos acostumados, a grande Nintendo lança, em 5 de Dezembro de 2014, aqui no Brasil, um dos jogos, que, na época, era muito aguardado pelos fãs da Nintendo, o grande ”Super Smash Bros”, para Wii U. Um game que reúne os personagens mais icônicos das franquias mais famosas da Nintendo, colocando-os todos em uma grande pancadaria.

O jogo, não trás um modo história como no seu antecessor. Nele, há um modo, em que devemos passar por um percurso com certa quantidade de lutas, enfrentando os mais diversos personagens, até atingir o ”boss” final, a ”Master Hand”, uma mão gigante de luva branca, que possuí uma quantidade de vida (varia conforme a dificuldade), e deve ser atingida até chegar a ”0%”. A maior parte dos personagens já estão disponíveis para jogarmos desde o começo do jogo, e podemos selecionar qualquer um deles para atravessar o percurso de lutas, e, ao cumprir certas missões específicas podemos desbloquear personagens secretos, e também, personagens que são desbloqueados através de ”DLC”. No modo de atravessar um percurso, temos a opção de jogar ”Solo” (sozinho), ou em grupo. Podemos, também, criar lutadores usando nossos ”Mii” ou customizar os personagens já disponíveis. Há a opção de criação de fases, o ”Smash Tour”, uma espécie de ”jogo de tabuleiro”, e o modo principal do jogo, ”Smash”, o modo clássico em que escolhemos nosso personagem e vamos à luta contra a ”CPU” ou contra algum amigo. Nesse game, foi adicionado algo extremamente genial e divertido, que é a opção de jogar com até oito jogadores, tornando o jogo muito mais interativo, criando uma bagunça na tela, fazendo com que haja uma confusão de personagens, que, apesar de parecer ruim, é bem engraçado e divertido. Além do modo online do game, que nos permite fazer batalhas ”For Fun”, que é apenas para se divertir e brincar, ou ”For Glory”, com regras e fases em estilo competitivo. O sistema do jogo é bem diferente dos jogos de luta ”tradicionais”, ele funciona por porcentagens, quanto maior a sua porcentagem, maior a chance de um golpe te fazer sair voando para fora da tela, e ao sair completamente da tela, o seu personagem ”explode”, e desta forma é que se derrota os inimigos.

A jogabilidade é incrível, trás o clássico, que, teve sua primeira versão para Nintendo 64, de uma forma superior, com movimentação mais bem trabalhada, novos ”power ups” e uma física muito interessante, com ataques, desvios, pulos e defesas mais livres e melhores, sendo bom tanto para um cenário que vise o competitivo quanto para um cenário que tenha como objetivo apenas uma diversão entre família e amigos. Nós podemos, em ”Super Smash Bros.”, ao apertar o botão ”A”, atacar para cima, para baixo, para os lados, ou sem direcional, e, ao segurar o botão de atacar para alguma direção, podemos carregar um ataque mais poderoso. O ”B” é o ataque especial, que podemos também selecionar a direção do ataque, mudando a ação do personagem, e, ao pularmos duas vezes, podemos apertar o “B” para cima e fazer um terceiro pulo. Os direcionais vão para esquerda, direita, para baixo o personagem abaixa, e para cima ele pula. O ”R” usamos para ativar o escudo, e selecionando ao mesmo tempo um dos direcionais, desviamos dos ataques do adversário. o ”Zl” agarra o inimigo, e podemos jogá-lo para alguma direção ou bater com o ”A” durante um curto período de tempo. Parece uma grande quantidade de informações, mas em pouco tempo já ficamos acostumados, e, não é complexo é nada complexo, é bem simples e logo estamos familiarizados com o estilo do game.

”Super Smash Bros.” de Wii U, é um game sensacional, um ”crossover” excelente, que mistura as mais variadas franquias, sejam elas da Nintendo, ou que simplesmente já tiveram algum jogo lançado para alguma plataforma da Nintendo, de forma sublime e sem igual. Os gráficos são muito bons, com um estilo único, sem deixar de ter uma qualidade espetacular. O jogo é super divertido, e, faz com que queiramos saber das franquias que não conhecemos, mas que estão disponíveis no jogo. Apesar de qualidades excepcionais, temos alguns defeitos também, como personagens ”clones”, que são personagens diferentes, porém tem os mesmos ataques e habilidades (um exemplo é o Dr. Mario e o próprio Mario, ou a Lucina e o Marth), e o online do jogo é bem ruim, com bastante ”lag” e travadas, tornando difícil achar algum adversário online em que a partida fique estável. O modo competitivo desse jogo é surpreendentemente bom, e o modo em que há apenas o divertimento também, fazendo com que o jogo seja excelente tanto para jogadores profissionais quanto para quem apenas deseja dar umas risadas com o modo de oito personagens, um dos modos mais interessantes que trás um conceito totalmente novo para o jogo, criando uma bagunça, mas que é muito divertida. Por esta razão, ”Super Smash Bros.” de Wii U, é um jogo estupendo, com muitas qualidades, e poucos defeitos, sendo recomendável para qualquer tipo de jogador, ou até mesmo quem não joga video-games pode se divertir com ”Super Smash Bros.”, já que é um jogo para todos, e merece a atenção de qualquer um.

Nota Final: 9,5

Confira a abertura sensacional do jogo:

 

The long night is coming, and the dead come with it.
Loading Facebook Comments ...