Lançado na data de 29 de maio de 2014, o jogo ”Mario Kart 8” sequenciou uma das séries de jogos ”spin-offs” mais famosas do Mario de todos os tempos. Se utilizando de gráficos sensacionais e jogabilidade clássica, ”Mario Kart 8” é um game com um grande potencial e, um título muito divertido para o Wii U, console no qual foi lançado.

São um total de 8 ”cups”, campeonatos que passam por, ao todo, quatro fases, as quatro ”cups” de cima possuem fases que foram adicionadas no jogo atual, e as quatro ”cups” de baixo possuem fases dos jogos de outras plataformas. O objetivo do jogo é percorrer pelas ”cups” e terminar todas as fases contidas nela em primeiro lugar, e assim, desbloquear o acesso a personagens secretos. São um total de 30 personagens, com 16 já prontos para serem jogados, e 14 para desbloquear (além dos personagens que foram lançados por DLC). Há, no jogo, as ”cilindradas” que são como as dificuldades do jogo (50, 100 e 150 cilindradas, sendo adicionada 200 cilindradas por DLC um tempo após seu lançamento). Os controles do jogo são básicos e bem simples, temos um botão para acelerar o, para frear e dar ré, para dar ”drift” e um botão para soltar algum item, que podemos coletar ao longo das pistas, em cubos que se alocam lado a lado com um ”interrogação” desenhado no meio, indicando que o item que será pego é aleatório, podendo ser moedas (que servem para aumentar o desempenho do seu ”kart”,  aumentar a chance de vir itens bons nas caixas e para desbloquear novas partes de ”karts”). Ao escolhermos o personagem que queremos jogar, podemos personalizá-lo da forma que queremos, escolhendo entre as rodas, carcaças e asas-delta, e, ao apertar o botão ”start/+”, podemos observar o desempenho do ”kart” na corrida, observando sua velocidade, aceleração e até precisão do ”drift”.

A jogabilidade tem um toque clássico, porém aprimorado para os jogos da atualidade, sendo excelente e fácil de se acostumar, com comandos super básicos e simples, todavia, não deixam de ser genial, sensacional e divertida. Os gráficos trazem uma imersão gigantesca nos mapas, que são, em sua maioria, grandes, e permitem que possamos jogar e observar toda essas paisagens que o jogo nos proporciona. A trilha sonora do jogo é impecável, com músicas muito boas, dando uma sensação mais incrível ainda dentro do jogo.

Mario Kart 8 é um título sublime para o Wii U e não pode faltar na coleção dos nintendistas. Trazendo um clássico super famoso novamente, porém com gráficos atualizados, e jogabilidade nova e muito bem adaptada para os controles do Wii U, com novas mecânicas (como a mudança de gravidade) que foram muito bem colocadas no game, mostrando que apesar de ser o 11º jogo da franquia dos jogos de corrida do encanador, ”Mario Kart 8” consegue ser inovador, e, de fato, um game excelente. E consegue ser mais legal e divertido quando jogado online ou com um amigo no multiplayer. Por estas razões, ”Mario Kart 8” é um excelente título do Wii U, e um jogo sensacional, que pode proporcionar muitas horas de diversão para quem quer jogar sozinho, online ou em multiplayer com um amigo (também é possível jogar multiplayer com um amigo e, ao mesmo tempo, jogar online), sendo um jogo incrível com uma qualidade absurdamente boa.

Tela de customização do kart
Tela para selecionarmos os personagens, incluindo os personagens de DLC

Nota Final: 9,0

Trailer de Mario Kart 8:

LEAVE A REPLY