1- Metal Gear Solid: The Twin Snakes

Metal gear

Começamos nosso post com Metal Gear Solid: The Twin Snakes que foi desenvolvido pela Silicon Knights e lançado pela Konami em 2004. Todos sabem que a série Metal Gear criou sua fama e se consolidou no universo de games nos consoles da Sony (mais precisamente no Playstation). Em Metal Gear Solid: The Twin Snakes a parceria criada entre a Nintendo, a Silicon Knights e a Konami concedeu aos jogadores do Game Cube uma chance de provar um título da série cujo lançamento foi exclusivo para o Game Cube. Aliás, essa prática de celebrar contratos de exclusividade foi (e ainda é) grande característica da Nintendo.  MGSTTS é, na realidade, um remake do Metal Gear Solid original lançado pela Konami em 1998 para PlayStation 1.

Metal gear 2

Em MGSTTS Snake pôde receber um game que contava com história e armas exclusivas, eis que alguns novos elementos foram introduzidos se comparada ao do PS1, bem como com um modo em primeira pessoa que era bastante interessante (essa foi a primeira aparição deste modo em primeira pessoa que continuou em posteriores jogos da série MG).

Com o lançamento de MGSTTS a Konami provou que ainda depositava esperanças (e dinheiro) no Game Cube e isso não foi em vão, pois o game acabou por tornar-se um dos melhores produzidos para o console da Nintendo. The Twin Snakes trouxe grandes avanços nos gráficos se comparado ao MGS original, além de ter sido produzido por Hideo Kojima

LEAVE A REPLY