DUBLIN, Irlanda — Depois de confirmar que encerraria a produção do Wii U em breve, a Nintendo aparentemente começou a recolher o console do mercado, tirando ele das prateleiras das principais varejistas.

A situação foi levantada primeiro por um usuário do fórum NeoGAF que, ao visitar uma unidade da Best Buy, reparou que os Wii U à mostra na semana anterior haviam desaparecido. Acreditando que a loja tinha surpreendentemente vendido tudo, ele questionou um funcionário e foi informado que a própria Nintendo havia recolhido o estoque.

Outros usuários do NeoGAF contaram experiências semelhantes em lugares como GameStop e EBGames, até que o site GameZone reportou ter telefonado a Walmart, Target e à própria Best Buy; ninguém mais tinha Wii U para vender. Eu consultei a GameStop irlandesa e, por aqui, a rede só possui o produto em loja; não é mais possível adquirir o console pela internet.

Faz sentido que a companhia pare de investir no Wii U, já que ele vendeu apenas 13,3 milhões de unidades desde no seu surgimento, em 2012, e a Nintendo se prepara para lançar o Switch a partir de março de 2017. Entretanto, a decisão de recolher o produto soa esquisita, pois a marca poderia protagonizar um saldão, aplicando uma redução de preço generalizada para fazer algum dinheiro com o console — o que seria interessante, visto que a Nintendo nunca mexeu no valor do Wii U.

No mês passado, a Nintendo protagonizou uma breve guerra de informações a respeito do console. Quando foi noticiado que ele seria encerrado, a companhia prontamente se pronunciou em contrário, mas apenas uma semana mais tarde seu site japonês informava aos visitantes que o Wii U teria sua produção interrompida.

Fonte

LEAVE A REPLY