Todo proprietário de um Wii U deve ter pensado nisso pelo menos uma vez. E se o meu gamepad quebrar? Com o lançamento do Switch chegando as atenções correm para a dificuldade na manutenção de um Nintendo aqui no Brasil.

Com o anúncio da interrupção dos serviços da big N no Brasil no ano passado, nós, fãs Nintendistas acabamos por passar por maus bocados. Desde a inexistência de uma e-shop para Wii U até problemas com a manutenção. Ora, a Big N não vende gamepads separadamente (Não existem jogos que utilizem dois do controle) e para solucionar uma possível pane ela ofereceria essa assistência técnica. Pois bem, isso é um problema aqui no Brasil.

Passei recentemente por essa situação. Meu tão amado (apesar de mal compreendido pela maioria) Wii U começou a apresentar um problema de sincronia. O Gamepad pedia repetidamente para sincronizar com o console, mas não conseguia finalizar o processo. Pois bem, ciente das dificuldades de se obter serviços de qualidade na cidade em que resido, resolvi eu mesmo tentar acertar esse problema. Tentei reiniciar o console, reiniciar o gamepad, retirar a bateria, aguardar… Todas essas soluções padrões que vemos por ai. Infelizmente o mesmo não reagiu. No fim, precisei comprar um “novo” de procedência não confirmada no eBay.

Para aqueles que resolverem tentar solucionar a pane por si mesmos, existem algumas coisas que podem tentar. A bateria é de fácil remoção, bastando desapertar os dois parafusos no fundo do controle. Retirar a mesma e recolocá-la após alguns segundos deveria ser o suficiente ara reiniciar o gamepad.

Quanto a outros problemas de sincronia, pode resolver retirar qualquer aparelho Wi-Fi de perto do controle e console. Esses aparelhos podem interferir na comunicação do Wii U.

Infelizmente nada disso resolveu a minha situação.

Fica aqui a pergunta. Esse aparente abandono que passamos vai se repetir no Switch? Será que vamos depender novamente de empresas diversas produzirem similares para poder continuar a vida de nossos consoles? Acorda Nintendo! Nós precisamos de você!

Servidor Público, Estudante Universitário, e Nintendista de carteirinha

LEAVE A REPLY