No ano de 2013, a grande Nintendo lança um dos títulos mais fortes para o Wii U: Super Mario 3D World, um jogo excelente, e com certeza, um dos melhores de sua geração. Com elementos inovadores, novos ”power ups”, e gráficos incríveis, ”Super Mario 3D World” é, sem dúvidas, um game indispensável de sua plataforma, trazendo muitas horas de diversão.

Na trama de ”Super Mario 3D World”, há algo inovador, desta vez, não é a princesa ”Peach” quem é capturada, como estamos acostumados a ver nos jogos do famoso encanador. Na história, Mario, Luigi, Toad e Peach  precisam resgatar as ”Sprixie”, pequenas princesas fadas que, no geral, se diferem pelas cores e penteados.

O jogo é totalmente em 3D, e possuí um estilo inovador, com um mundo gigantesco, possuindo diversos itens, lugares secretos, muitos ”easter eggs” e referências. Estão disponíveis para quatro personagens para jogar: Mario, Luigi, Peach ou Toad, e com eles, temos de ir passando pelas fases, enfrentando inimigos clássicos da franquia, até chegar no castelo de Bowser, e após derrotá-lo, somos levados para outro ”mundo”. São, ao todo, oito mundos mais quatro bônus, totalizando doze mundos, cada um possuindo suas características, temáticas, fases secretas, fases para pegar ”power ups” e castelos próprios. Após zerar o jogo normalmente (os 8 primeiros mundos), é desbloqueado o mundo das estrelas, e, após passar a fase ”Super Galaxy”, desbloqueamos a ”Rosalina”, e ela passa a ser um personagem jogável. Há, em ”Super Mario 3D World” uma boa quantidade de ”power ups”, como o cogumelo, a flor de fogo e a flor bumerangue, porém, nos é apresentado três novos ”power ups” nesse jogo, a ”Double Cherry”, que faz com que o personagem se duplique, nos fazendo jogar com 2 do herói que estamos utilizando e, caso morramos com uma das cópias, podemos continuar com o original vivo, o ”Patins”, que faz com que o personagem entre dentro de um patins de gelo gigante, deslizando pelo gelo, porém ao bater na parede, logo perdemos o ”power up”, e o ”Lucky Bell”, um sino que nos transforma em gato, nos dando liberdade para escalar paredes e arranhar os inimigos. Além dos ”power ups” também temos montarias

A jogabilidade de ”Super Mario 3D World” é sensacional, inovadora e incrivelmente fácil de se acostumar. A leveza que temos no jogo é fenomenal, com uma sensação gigantesca de liberdade, podendo explorar os mundos ao máximo, e, apesar de possuir apenas os comandos básicos que vemos na série de jogos do encanador, sentimos uma sensação de imensa de imersão no jogo, em que, apenas andar, correr, pular e entrar em canos se tornam muito mais do que funções básicas do jogo,isso graças a jogabilidade se encaixar muito bem com o mundo 3D, criando uma perfeição absurdamente incrível, o que cria uma atmosfera com muito mais entretenimento para o jogador, o envolvendo de forma absoluta nesse grande mundo que é o de ”Super Mario 3D World”.Não bastando uma jogabilidade excelente, a trilha sonora é completamente encantadora, com músicas que prendem na cabeça e trazem uma imersão ainda maior no jogo.

Super Mario 3D World é um jogo extraordinário, com elementos únicos e inovadores, o que tornam o jogo incrível e genial, e faz com que qualquer um que jogue veja a obra de arte que esse jogo é. De fato, um dos melhores jogos do Wii U, com uma trilha sonora incrível, jogabilidade de fácil aprendizado e muito boa, gráficos fantásticos, com paisagens fenomenais e que dão sensação de liberdade e imersão no jogo. Com desafios que nos fazem, muitas vezes, quebrar a cabeça tentando milhões de vezes, referências a outros jogos (como Zelda), que são feitas de maneiras incríveis. Com certeza, pode-se afirmar que ”Super Mario 3D World” é um título indispensável do Wii U, e que pode garantir a qualquer pessoa, gamer ou não, horas e horas de diversão e entretenimento. A única coisa que sentimos falta nesse jogo, é da presença de um dos mais icônicos personagens da série, o dinossaurinho verde, ”Yoshi”.

Por esta razão, o jogo é recomendado para qualquer público; adultos, crianças, gamers ou não-gamers, pois o jogo garante o entretenimento para qualquer um, e com um grupo de amigos (multiplayer de até quatro pessoas) fica muito mais divertido, e atrai qualquer pessoa que deseja ter alguma diversão em grupo. E, de fato, podemos afirmar, que esse jogo é uma obra de arte, e merece a atenção de qualquer um que goste de Nintendo.

Nota final: 9,3

Segue abaixo, um trailer com gameplay de Super Mario 3D World:

The long night is coming, and the dead come with it.
Loading Facebook Comments ...