maxresdefault

O tão aguardado Yooka-Laylee, inspirado no Banjo Kazooie e anunciado em 2015, não será mais um título do Nintendo Wii U. A noticia vem do site da Kickstarter e pode ser acessada no original aqui.

ce0cf5c062933f721071fa456c4c7b37_originalO multiplataforma, prometido para Windows, Mac, Linux, Xbox One, PlayStation 4 e para o Wii U encontrou problemas técnicos de compatibilidade com o console d Big N, segundo a equipe da Playtonic (que por curiosidade tem vários ex-Rare inclusos). O que teria tornado impossível seu lançamento na plataforma: “Trabalhamos incansavelmente durante meses para tentar solucionar nossos problemas técnicos”…”Queríamos explorar todas as possibilidades antes de tomar essa difícil decisão de transferir o desenvolvimento do Wii U”.

A frustração maior vem do fato de a inspiração do jogo, como dito anteriormente, vir da série Banjo Kazooie, que deixou sua marca no N64.

21ab88a1fd13a8d0ee6f25724285784d_originalcom o anuncio da mudança para o Nintendo Switch, podemos entender que as baixas vendas do Wii U, além de sua iminente substituição podem ter motivado essa decisão.

“Nós podemos confirmar a ótima noticia de que agora estamos trabalhando em conjunto com a Nintendo para conseguir trazer o Yooka-Laylee para o Nintendo Switch. Estamos procurando aproveitar essa oportunidade e teremos mais detalhes no próximo ano”

Apesar de termos ficado um pouco frustrados com essa notícia (Nosso Wii U aguardava ansiosamente a chegada do título) a espera é grande pelo game que promete trazer o retorno de uma fantasia-3D que carece de novos clássicos.

Confira agora uma gameplay, ainda confirmada para X-Box One e PS4

 

Servidor Público, Estudante Universitário, e Nintendista de carteirinha

LEAVE A REPLY