O recém-lançado site de jogos Glixel, recentemente teve a oportunidade de falar com o reverenciado desenvolvedor de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto. Uma série de coisas interessantes surgiram na entrevista, incluindo a revelação de que uma equipe de desenvolvimento mais jovem assumiu a liderança no desenvolvimento do Nintendo Switch. Ele também disse que eles têm basicamente projetado o sistema, enquanto ele tem tomado mais um papel de suporte.

“Houve um mal-entendido em torno de minha suposta aposentadoria. Naquela época, o que estávamos falando, era dar mais oportunidades de liderança a pessoas mais jovens na empresa. Então, em vez de liderar tudo, estávamos realmente expandindo esse papel para outros que surgiram dentro da empresa. De alguma forma isso foi mal interpretado como o fato de que eu estava me aposentando.

Temos essas pessoas mais jovens na empresa que estão tomando a liderança no desenvolvimento do Switch e realmente têm sido eles que têm posto isso em frente e projetado este sistema. Eles são os que realmente tem sido os lideres através do processo. Por causa disso, o que me permitiu focar em outros projetos como Super Mario Run ou o parque temático Universal. Vou continuar olhando para estes tipos de oportunidades onde eu possa fazer algo novo e divertido. ”

Fonte: My Nintendo News

LEAVE A REPLY