Super Mario 64 foi o primeiro jogo do Mario, onde Luigi não estava presente. Pensando nisso, a supermario64Nintendo previu todas as especulações que viriam com a sua ausência e decidiu jogar uma pequena piada sobre seus fãs. Essa é a história que finalmente apareceu depois de anos olhar para uma estranha placa no jogo que parecia ler “L is Real 2401”. Um usuário do Reddit enviou uma carta que recebeu de um conselheiro de jogos da Nintendo em 1998 sugerindo que a estranha mensagem era apenas uma piada dos desenvolvedores.

l_is_real_letter

“Caro…
Agradecemos por sua carta recente. Ficamos felizes com a oportunidade de ajuda-lo com seu jogo.

Em sua carta, você perguntou o porquê da mensagem “L is real 2401” estar na estátua em Super Mario 64. Muita gente acha que é uma dica de que Luigi está no jogo e há algo para se fazer com o código especial. A verdadeira resposta é que os programadores puseram aquilo no jogo como uma brincadeira. Eles imaginaram que as pessoas começariam a tentar e tentar descobrir o significado daquilo. Mas aquilo não tem significado nenhum.

Você também deve estar se perguntando sobre o som do Big Boo que você ouve quando chuta a foto do Bowser. Ele é só um efeito sonoro, não é uma pista ou uma dica de nada especial.

Obrigado mais uma vez por nos escrever, espero que esta informação te ajude. Boa sorte com todos os seus jogos.”

Você acredita na história? Conta pra gente.

LEAVE A REPLY