lego-star-wars-1

Lançado inicialmente em 6 de novembro de 2007, Lego Star Wars: The Complete Saga, veio para mostrar que Lego pode trazer ”Star Wars” de uma forma criativa e divertida, misturando os elementos dos dois universos.

A trama do jogo segue de forma infantilizada, porém sem perder a essência, a história original de uma das franquias mais famosas de todo o mundo, criada por George Lucas. A história não segue sublimemente o enredo do filme, cortando apenas detalhes mais específicos, e adicionando algumas cenas que não fazem parte do filme, apenas para que possam ser criadas fases em cima disso. Apesar de um clima mais infantil, o jogo tem uma ideia sensacional, que faz com que mudemos completamente nossos conceitos sobre ”jogos de Lego”, mostrando que mesmo sendo um jogo para crianças, Lego pode trazer a história original do filme de uma forma mais divertida, trazendo os fãs do filme para o mundo dos games.

A forma de jogo de Lego Star Wars: The Complete Saga, é bem interessante, explorando bem o mundo 3D que nos é disponibilizado. No início, há um espécie de ”lobby”, uma área inicial, e nela temos como comprar personagens, criar o próprio personagem, ou entrar nas fases (que estão em portas numeradas de I a VI, que correspondem a cada filme, dentro de cada porta temos 5 outras portas que nos levam para cada fase, o que divide o filme em pequenos capítulos). Cada fase possuí seu estilo, sendo lutas contra chefes, batalhas contra exércitos, fases de nave e missões de resgate, envolvendo quase sempre puzzles, que mesmo não exigindo grandes raciocínios, são bem divertidos de se resolverem. Dentro das fases também encontramos uma infinidade de itens escondidos. Ao completar a missão, adquirimos os personagens que jogamos e novos personagens são desbloqueados para comprar na loja do início.

hqdefault

Os gráficos do jogo, por conta das limitações do Nintendo DS, são um pouco fracos, porém não são ruins, há um toque divertido neles, colocando os brinquedos ”Lego” dentro do video-game em um mundo completamente 3D e com muitos locais para se explorar, tornando Lego Star Wars: The Complete Saga muito mais interessante, divertido e original. As cutscenes do game, porém, são muito paradas, e por conta das limitações gráficas do portátil da Nintendo, são extremamente fracas, e acabam sendo muito travadas e estranhas, tornando-as excessivamente sem-graça.

A jogabilidade é bem fluída, sendo capaz explorar todas as fases de maneira leve e suave. O mundo 3D do jogo se encaixa muito bem com a jogabilidade do game, que é um ponto surpreendentemente positivo. O método de batalha é bem agradável e de fácil aprendizado, com pouco tempo de jogo já é possível se acostumar, além de utilizar de forma excepcional o touch do portátil da Nintendo, fazendo com que o personagem interaja com o cenário ou utilize ”a força” de forma mais fácil e rápida, e há também, uma quantidade imensa de ”minigames” exclusivos para a versão portátil. No jogo, temos também, um multiplayer local, em que os jogadores conectam seus portáteis e podem passar as fases em modo cooperativo, o que deixa o jogo ainda mais intrigante. A trilha sonora do jogo é a mesma do filme, ou seja, uma trilha incrível, genial e perfeitamente composta, passando diversas emoções diferentes ao longo da jogatina, criando um clima encantador.

wii
Cena do episódio VI de Lego Star Wars: The Complete Saga, para Wii

Podemos ver que ”Lego Star Wars: The Complete Saga” é realmente um jogo muito bom, original e inovador, que trouxe um novo conceito de jogos infantis, com uma ideia totalmente genial, porém, algumas limitações da versão do Nintendo DS fazem com que o jogo acabe ficando com menos qualidade que suas versões para consoles de mesa, e mesmo com essas limitações, o game poderia ter sido melhor adaptado para sua versão portátil, o que o tornaria tão bom quanto as versões de consoles de mesa ou PC. Apesar disso, o jogo continua sendo incrível e muito divertido, sendo essencial para crianças e pré-adolescentes. Mesmo com um foco mais voltado para o público infantil, qualquer um que jogar verá que o jogo é muito bom, e merece ser apreciado, e, através dele, vemos que os jogos de Lego são melhores do que imaginamos. E por esta razão, Lego Star Wars: The Complete Saga é um jogo excelente, e garantirá muitas horas de diversão.

Nota Final: 7,5

Confira o trailer do jogo:

LEAVE A REPLY