Após o recorde de melhor pré-venda da história da Nintendo, Pokémon Sun e Moon se tornaram os jogos com o melhor desempenho em venda da empresa nos EUA. Segundo números oficiais, em menos de 2 semanas foram vendidas 3.7 milhões de cópias somando-se as duas versões – o que representa um aumento de 85% se comparado a Pokémon X e Y. A Nintendo não alcançava desempenho semelhante em vendas desde 2013.

“Com esse grande número de vendas, Pokémon Sun e Pokémon Moon se provaram como dois dos jogos com maior tendência de compra para as festas de fim de ano”, disse Doug Bowser, Vice-Presidente Senior de Vendas e Marketing da Nintendo of America. “Com ótimas críticas e resposta dos fãs, as próximas novidades na série Pokémon certamente agradarão qualquer jogador da família”.

Todos os softwares referentes a Pokémon já venderam mais de 280 milhões de cópias desde o lançamento de Pokémon Red e Blue, em 1996, até Maio desse ano. Essas duas versões, inclusive, estão disponíveis para download no e-shop do Nintendo 3DS. Outros lançamentos notáveis da franquia são Pokémon X e Y (15.64 milhões de cópias até os dias de hoje) e Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire (13.18 milhões de cópias atualmente).

Fonte: BusinessWire

Tamires Paulino é Jornalista, Nintendista e está em mais fandons do que é possível imaginar.

LEAVE A REPLY