Com o lançamento de Pokémon GO, a série ganhou grande destaque entre os jovens e adultos na aquisição de produtos variados da franquia. Isso, obviamente, valorizou o mercado Pokémon, em principal o jogo de cartas, tendo em destaque uma carta promocional japonesa chamada “Pikachu Illustrator”, a qual foi dada numa competição em 1998. Uma dessas cartas acaba de quebrar um recorde mundial ao ser vendida por quase $55 mil dólares em um leilão realizado pela Heritage Auctions, na California.

Barry Sandoval, diretor de operações de quadrinhos na Heritage Auctions, explica o porquÊ dessa carta ser tão especial: “A carta do Pikachu Illustrator foi dada aos vencedores do concurso de ilustrações de quadrinhos realizado pela CoroCoro, em janeiro de 1998. Somente 20-39 cópias dessa carta foram lançadas, das quais 10 estão em condições perfeitas e não se sabe quantas mais ainda existem por aí.”

pikachu-illustrator-caro-prakct

Para mim isso é loucura, mas eu já gastei uma tonelada de dinheiro com skin de joguinho… Então quem sou eu para julgar? :v O que vocês acham?

 

Fonte: NintendoLife

LEAVE A REPLY