Como não celebrar o aniversário daquele responsável pela paixão por games de muita gente, incluindo aquele responsável por ‘nossa’ empresa do coração?

Um dos jogos mais revolucionários e influentes de Shigeru Miyamoto foi Super Mario 64, no qual ele era o diretor chefe. Pegou a franquia que ele ajudou a criar, que veio a marcar o nome da Nintendo, e mudou totalmente o ‘jeitão’ do jogo. Jogos em modelo 3D, naquele tempo, era uma coisa fantástica, e nenhum título deu início à era dos 64-bits como tal jogo.

Shigeru Miyamoto, agora nos seus 64 anos, continua em busca de ideias e estilos de jogo que entusiasmem os gamers pelo mundo. Nem sempre isso dá muito certo, como a tentativa de misturar os controles e comandos com o GamePad feitos em Star Fox Zero, mas ainda é algo que faz parte da paixão de Miyamoto.

A função de Miyamoto na Nintendo é um pouco diferente hoje em dia, tendo o lendário designer de jogos participando menos diretamente em projetos, mas ainda está presente com uma visão mais superficial e ‘educando’ equipes novatas — como os por trás de Splatoon.

Apesar de diversos boatos de que Miyamoto pretendia se aposentar, uma coisa é certa: quando isso acontecer, ele terá deixado para trás um valiosíssimo legado.

Feliz aniversário, Miyamoto-san!!

 

Fonte: NintendoLife

LEAVE A REPLY