A empresa Finger Gun Games já havia entrado no eShop do Wii U com Stone Shire , um jogo no estilo de Minecraft, mas dessa vez ela está tomando um caminho bem diferente de antes com seu novo lançamento. Ohayou! Beginner’s Japanese procura ajugar os estudantes iniciantes de japonês a desenvolverem suas habilidades no idioma.

O jogo envolve basicamente o uso de “cartões” para aprender e dominar as Hiraganas e Katakanas, antes de se aventurar em algumas atividades de memória para testar o que você aprendeu.

“Asuka e Kenji estão aqui para guiá-los na sua jornada de como ler as Hiraganas e Katakanas japonesas. Use cartões digitais para aprender grafia e pronúncia de cada caracter. E quando você achar que adquiriu um bom conhecimento da língua, poderá participar de jogos de memória com mais de 60 lições que requerem que você use o dedo para ‘cortar’ as Hiraganas e Katakanas correspondentes. Se você conseguir passar por essas lições, certamente aprenderá o básico da língua japonesa!”

É de fato um jogo bem único para o Wii U, e será interessante ver o quão eficiente ele poderá ser. Lançamento previsto nos EUA para o dia 17 de novembro pelo valor de $4,99 (dólares), e na Europa para o dia 24 de novembro.

Talvez esta seja uma grande oportunidade para se iniciar seu aprendizado de japonês!

 

Fonte: NintendoLife

LEAVE A REPLY