A Nintendo está acostumada com o sucesso. Ela é responsável por algumas das franquias de video games mais populares de todos os tempos, e já produziu consoles e portáteis que venderam milhões e mais milhões de unidades. No entanto, como qualquer empresa com uma longa jornada, ela também não é imune a falhas, e o seu aparelho mais atual acabou indo parar lá em cima dessa lista.

Por outro lado, a Nintendo claramente tem um bom senso de humor diante desse tipo de coisa. Não só deu uma zoadinha no Virtual Boy com referências em Tomodachi Life e WarioWare, como também a trollagem acabou sobrando para o Wii U na última atualização do jogo Animal Crossing: New Leaf.

Na descrição do Wii U em Animal Crossing diz basicamente que “grandes artistas nem sempre são apreciados no seu momento”. Tipo aquela história de que um artista só é reconhecido após a morte.

É bem verdade que o Wii U não teve a apreciação que merecia, mesmo com grandes jogos como Super Mario 3D World, Bayonetta 2, Wonderful 101, Mario Kart 8, Splatoon, Pikmin 3 e Super Smash Bros. Há a probabilidade de que no futuro vejamos alguns deses jogos relançados ou remasterizados para os novos consoles (Switch, talvez?), e daí atinjam um público ainda maior se tudo der certo.

 

Fonte: NintendoLife

LEAVE A REPLY