Com uma rápida olhada na eShop de qualquer região você verá que os primeiros jogos do Pokémon ainda permanecem lá em cima nas listas, provando que ainda há mercado para os antigos jogos da série. Nos últimos anos, a Game Freak tem relançado os jogos das três primeiras gerações por entre os portáteis da Nintendo, o que nada mais era que uma tentativa de levar toda a saga adiante junta. Considerando que a quarta geração de jogos ainda é meio recente, alguns se pergunta se a empresa pretende continuar com essa tradição.

A IGN teve uma conversinha com Junichi Masuda sobre isso e ele confirmou que a Game Freak não pretende deixar essa ideia de lado tão cedo. Ele disse:

“Eu acho que os remakes, como Pokémon FireRed e LeafGreen, ainda é algo da qual temos interesse em. Com os lançamentos para Virtual Console dos jogos originais, nunca pensamos numa maneira de adaptá-los para o estilo da última geração.”

Ainda sobre o Virtual Console, perguntaram a ele sobre a possibilidade de ter um jogo da segunda geração na eShop. Ele disse que não há planos para tal, mencionando que os da primeira geração foram já postos no VC como uma celebração do 20º aniversário da franquia.

“Com o 20º aniversário, era a hora perfeita para relançar os jogos originais.  Acredito que queiramos fornecer às pessoas a experiência de trazer esses Pokémons lá do Game Boy e ver o tanto que evoluiu em Pokémon Sun e Moon.”

Finalmente, Masuda foi questionado como que os Pokémons do VC se igualariam aos Sun e Moon, considerando que a série sofreu grandes mudanças no sistema de batalha ao longo dos anos. Obviamente, ele não disse muito sobre isso, então continua sendo um mistério.

“Imagino como que farão essas mudanças. Espero que isso seja algo que as pessoas queiram ver como que irá funcinar.”

 

Fonte: NintendoLife

LEAVE A REPLY