O Nintendo Switch está para chegar em março do ano que vem e visa unificar os consoles de mesa e portáteis da empresa. Enquanto que o Wii U já está recebendo pouco suporte devido a chegada do novo console — com excessão no caso de Zelda: Breath of the Wild — o 3DS continua a receber novos títulos, e o CEO Tatsumi Kimishima insistiu em dizer que o portátil continuará bem em 2017.

Durante uma conferência de imprensa que aconteceu ontem, Kimishima não apenas relatou que os consumidores rapidamente se dariam conta de que o Switch é diferente do 3DS, mas ele também enfatizou que a Nintendo está compromissada a dar suporte ao portátil, que atualmente já vendou mais de 60 milhões de unidades pelo mundo.

O Nintendo 3DS tem alguns grandes jogos a caminho, incluindo Poochy & Yoshi’s Wooly World, Ever Oasis e Pikmin, então a empresa não parece estar pronta para abandonar o video game ainda. Vale relembrar que um novo jogo de Pokémon está vindo para o 3DS ainda este ano, e levando em conta que Pokémon X & Y e Pokémon ORAS venderam quase 30 milhões de cópias juntos, é plausível que o sistema ainda tenha um tempo de vida sobrando. Agora, se teremos mais jogos AAA, ou não, a serem anunciados durante 2017 já é outra questão.

Talvez veremos o 3DS colocado como um video game para os mais jovens em 2017, principalmente se levar em consideração que o trailer do Switch só tem adultos — embora eu não ache que isso queira indicar alguma coisa.

 

Fonte: NintendoLife

LEAVE A REPLY