É, ferinhas… Parece que estamos na era das descobertas. Uns dias atrás haviam descoberto uma nova forma de derrotar o chefe de Forbidden Woods, em Zelda Wind Waker, com apenas um golpe. Agora um outro YouTuber desvendou um mistério em Super Mario 64.

Desde o lançamento do jogo, em 1996, vários jogadores vêm descobrindo bugs e truques em Super Mario 64 de tal forma que já é possível terminar o jogo em apenas 5 minutos e sem nenhuma estrela (quando normalmente são necessárias pelo menos 60). Vinte anos se passaram e esse pessoal ainda não esgotou os recursos.

No domingo passado, dia 23, o YouTuber UncommentatedPannen publicou em seu canal um vídeo falando sobre uma curiosidade do jogo.

As moedas douradas que podem ser coletadas nas fases do jogo seguem sempre um padrão para serem carregadas no mapa, e uma dessas programações condiz com o spawn (nascimento) das moedas em fileira — que vem sempre em conjuntos de 5, exceto uma única carreira de moedas da fase Tiny-Huge Island onde aparecem apenas 4 moedas enfileiradas.

Utilizando emuladores específicos e hacks, o YouTuber pode decifrar o que acontece por trás da programação do jogo e porquê a quinta moeda não aparece com as outras como deveria.

O vídeo a seguir é o postado pelo próprio YouTuber, onde ele explica detalhadamente cada processo e inclusive deixa em aberto uma própria teoria para o motivo desse “bug” existir no jogo.

 

Fonte: NintendoLife, Gamnesia

LEAVE A REPLY