Mortal Kombat é uma franquia que volta e meia nos traz surpresas e segredos que ainda não haviam sido revelados, e o caso aconteceu novamente hoje.

Foi descoberto recentemente, que as versões de fliperama de Mortal Kombat 1, 2, 3 e Ultimate Mortal Kombat 3 têm menus secretos de debug, e que cada um deles dá acesso a funções diferentes deles. Chamados de EJB Menus, ou Edward J Boon Menus, esses menus trazem uma série de opções de debug para o jogo, como pular diretamente para os fatalities dos lutadores, ou direto para os finais dele.

Para desbloquear esses menus, você deve entrar com uma combinação correta de botões de bloqueio do player 1 e do player 2 no jogo. Em Mortal kombat, por exemplo, a combinação é a seguinte:

 

P1 (x5), P2 (x10), P1 (x2), P2 (x1), P1 (x2), P2 (x3), P1 (x4)

Outro extra que o EJB Menu também traz é uma espécie de minigame baseado em galaga, chamado de Rellim Ohcanep. No vídeo abaixo, você confere os menus funcionando:

Para completar, esses menus ainda contam com opções como definir os high scores do jogo, contabilidade das fichas gastas na máquina e menus de diagnóstico do jogo, para ver se tudo está rodando como o esperado.

O que você achou dessa? Não são personagens novos que foram excluídos dessa versão, mas é legal pra caramba poder ver o jogo funcionando do ponto de vista do desenvolvedor, não é mesmo?

Agora imagina se esses menus tivessem sido descobertos na época em que Mortal Kombat era popular pra caramba nos fliperamas. Ia ser o caos.

___________________________________________________________________

Ja é inscrito do Canal da Nintendista? Não? Então se inscreva agora, os melhores videos de Nintendo, as melhores Lives você encontra aqui clique, se inscreva e ative o sininho.

Canal da Nintendista

Aproveite hoje e seja um assinante do Clube Nintendista, varias vantagens aguardam pro você para saber mais acesse nosso site. Clique aqui ClubeNintendista

LEAVE A REPLY